sábado, 15 de dezembro de 2012

Roacutan, Eu usei!!!

Olá menina, como vão as coisas??? Bem?! Espero que sim!!! :) Hoje, resolvi me expor mais um pouquinho (risos), falo assim, porque sou muito tímida, mas acho que vale a pena partilhar essa minha experiência com Vocês. Quem aí já ouviu falar do Roacutan??? Pois é, eu usei e aprovei. Resolvi falar um pouco do que me aconteceu durante esse período, para Você que já ouviu falar e tem dúvidas a respeito. Desde já, digo que fui uma usuário, falarei toda a minha experiência com a medicação, o que meu médico recomendou e o que me ocorreu durante esse período, ok?! Então, let's go! Para começar vou partilhar algumas fotos minhas para Vocês verem como era o meu rostito.




Como podem ver, minha acne era bem gritante, além do mais coçava muito, pele super oleosa. Usar maquiagens era outro problema, pois só irritava mais ainda minha pele e favorecia o surgimento de mais acnes. Fui ao dermatologista já certa que queria fazer o tratamento com o Roacutan. Para quem não sabe essa medicação é feita de isotretinoína, que tem a função de secar as glândulas sebáceas de todo o corpo, evitando assim o surgimento de novas acnes. As indicações recomendadas pelo meu médico foram acerca da alimentação e da proteção à pele contra os raios solares. Na alimentação foi-me recomendado evitar frituras de todos os tipos, refrigerante, alimentos gordurosos, que procurasse sempre ter uma alimentação saudável. Enquanto a pele, proteger bem, sempre fazer o uso do protetor solar, não sair de casa sem. Em relação a proteção à pele fui bem obediente, mas a alimentação não, fazendo com que eu interrompesse meu tratamento nas ultimas duas semanas. Usei o Roacutan durante 5 meses e 2 semanas, depois tive fortes dores abaixo do peito devido a má alimentação. De início, Eu iria usá-lo durante 6 meses e dependendo do resultado, poderia usar por mais 3 a 6 meses. Como tive essas dores suspendi o uso. Mas esses 5 meses e meio já fez uma diferença enorme na minha vida. Nos primeiros 4 meses houve uma explosão de acnes no meu rosto, fiquei horrível, a partir do 5º mês o rosto começou a limpar. Os sintomas que tive foram: lábios e nariz ressecados e descamação na pele do rosto e nos dedos. Vejam só como ficou o meu rosto.




Vejam que no meu caso a medicação fez milagre, (risos) a acne se foi e só ficaram as marcas e manchas na pele. Meu rosto melhorou uns 80%, e pra desfaçar as marcas e manchas uma boa maquiagem ajuda. Ainda pretendo usar o Roacutan, pois atualmente as acnes estão "voltando" no queixo e abaixo do queixo. Dessa fez farei tudo nos conformes, cuidar bem da alimentação para não ter que parar o tratamento e me livrar de uma vez por todas da acne. Em relação as manchas e marcas, pretendo cuidar delas também, mas isso ai é outro assunto. Bem meninas espero que esse poste ajude a encorajar quem tem dúvida a respeito do Roacutan e faça o tratamento tranquila sempre acompanhada pelo seu dermatologista. 


PS: Para quem já passou por essa experiência, deixa aqui seu comentário, se tem alum poster em blog, compartilhe conosco também ;)

domingo, 18 de novembro de 2012

Vamos as compras meninas?!

Bom meninas, eu fiz umas comprinhas de makes e vou compartilhar com vocês, afinal não dava para esperar as comprinhas feitas na net chegarem né. Eu tinha que dá um ponta pé inicial, então, sair as compras. Comprei o essencial e o que estava ao meu alcance, até porque não queria pagar tão caro por produtos que eu já comprei! Enfim achei que fiz boas compras e que tenho agora produtos que já dá para iniciar. Confiram:




Comprei tudo na Casa Vieira e Léia, acho que aí tem o basicão, para começar a mim arrumar mais. Vejam: 





Os três itens essenciais da Vult, Tônico facial, base e primer. Pó não comprei pois já tinha um aqui. Mas o primer... nossa! Nunca tinha usado, faz milagres mesmo! Dura que é uma beleza. (risos) Fiquei bem maquiada toda a noite, depois coloco para vocês verem, aqui no blog, duas fotos de antes e depois (antes de sair de casa e depois que voltei) para mostrar como o primer segura a make.


O dois corretivos e o batom da Vult custaram o mesmo, itens também essenciais para corrigir as imperfeições de manchas e acnes. Não podia faltar!!!



Essa máscara para cílios foi a única que achei lá :( então, levei né! É transparante, pois, por não ter prática, sempre me borro toda quando uso a preta. Preciso, urgente, comprar aquele aplicador lá. Mas a transparente realça também, alonga, eles aparecem!!! Hehe. 


Essas esponjinhas aqui sempre ajudam, e como! Comprei esse saquinho da Belliz. Uso para aplicar o corretivo e base.


Por fim, tchanran! Um conjuntinho da Santa Clara de pincéis. Era o único, nossa, parece que estava esperando por mim. (risos) Levei de cara, não tinha nenhum conjuntinho de pincéis, acredite! Sei que para começar esse vai me ajudar bastante! Ele é pequeno, vai servir depois como travel, se forem bom, claro! Enquanto os meus não chegam, vou me virar com esses, são de sedas sintéticas, com 6 pincéis: 3 para sombras, 2 para base e 1 para sobrancelhas. Bem, espero que seja um bom começo, e logo eu possa ter uma boa coleção para mostrar à vocês. Mas é essa dica que quero deixar. Para você que está começando agora, como eu, e com pouco money no bolso, corrir para os produtos mais acessíveis e bons. Produtos importados são maravilhosos, lógico! Mas dá pra ficar bonita também dentro das nossas condições. Pense nisso e comece já sua coleção de makes também! Um beijo meninas! Kisses!  

sábado, 17 de novembro de 2012

O sonho da Bolsa Amarela

Nesses dias eu estava no ponto de ônibus e chegou uma menina com uma bolsa amarela. Nossa!!! Eu parei. Fiquei pasma. Não conseguia tirar os olhos daquela bolsa poderosa. Gosto do amarelo, pois me passa uma energia muito boa, me faz sentir bem e não sei por quê, me dá vontade de sorrir também. (risos) Mas quando vi aquela bolsa logo me lembrei do meu SONHO DA BOLSA AMARELA. Não que eu havia sonhado com uma. Desde adolescente sempre quis ter uma, achava um charme, fico sempre encantada quando me deparo com uma. Mas nunca possui uma :( Por n's motivos, já tive uma bege, mas amarela, não! Então resolvi sair em busca da minha, procurei em uma das marcas que mais curto Julia Arnold, e achei cada uma mas linda que a outra, vejam:  


Espero encontrar uma dessas aqui na Renner da minha cidade, se não vou ter que apelar pela net mesmo e esperar aqueles benditos 45 dias para a compra chegar. o.O Mas enquanto estava procurando no google, achei isso aqui: 


Um livro infantil chamado A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga, Acabei imprimindo e lendo. Mesmo sendo um livro infantil, ele retratava temas muito interessantes como: questionamentos (quem sou e o que quer ser), o que as pessoas esperam da gente, vida de aparência, comparações e por ai vai... Em meio a leitura me deparei com essa frase que diz exatamente o que eu penso: "A bolsa por fora: era amarela. Achei isso genial: pra mim amarelo é a cor mais bonita que existe" Pág. 27. O livro conta a história de Raquel, a caçula de uma família cheia de irmãos, criativa e contadora de histórias. Durante o texto Raquel faz um paralelo entre sua vida e as histórias que inventa, contando assim sua própria história, descobertas e aceitação. Termino esse poster com essa frase do livro, quem sabe não aguça a vontade de ler em vocês... " Mas ela achava que ser bonitinha só era muito pouco, se de repente ela desbotasse ela deixava de ser bonitinha; aí ela não ia servir pra mais nada porque a única coisa que ela era ela iria deixar de ser" Pág. 105. #Fica a dica.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

E lá vai o primeiro poster...

Bem Meninas, nem sei como iniciar, mas para que todas entendam o motivo o qual fiz esse espaço, quero explicar para Vocês como é o meu relacionamento com a minha beleza. Hoje não vou me tratar da beleza interior, mas daquela que está exposta, a que todos vêem. Eu nunca fui de me arrumar, maquiagem então nem se fala. Acredito que só usava em festas e eventos e ainda assim com pouca qualidade. Por desleixo, falta de interesse e confesso que um pouco de motivação da minha parte. Há mais de um ano, comecei, através de uma amiga do trabalho, a ver uns vídeos no youtube a respeito de emagrecimento. Logo caiu sobre meus olhos milhões de vídeos sobre makes e afins. Conheci várias meninas que se expõem em vídeos e que assim como eu, não eram celebridades, mas brilhavam!!! Não vou citá-las agora, logo farei um poster sobre elas a parte, pois merecem meu carinho e admiração. Mas o que quero ressaltar é que do jeito delas, elas sabiam como se transformar em divas, de modo simples e humilde. Então de tanto assisti-las fiquei convencida de colocar para fora meu potencial, me descobrir! Resgatar a beleza escondida em mim. Nesse Blog, postarei minhas experiências em busca da beleza tanto a exterior quanto a interior. Sei que tenho muito a conhecer e aprender ainda. Mas quero, compartilhando com vocês, crescer, nesse mundo que nos desafia a estarmos sempre "Bonitas" por dentro e por fora. Há muita coisa em mim, que precisa de transformação, a medida em que eu for conquistando, vocês verão aqui postadas no Blog, para que vejam que se eu consegui, qualquer um também consegue! E para os que já alcançaram, comentem suas experiências no Blog servindo de exemplo para todas nós. Mas chega de blá, blá, blá. Como já perceberam, gosto de falar escrever muito... (risos). Bem, vamos começar!!! Para entrar com pé direito nessa descoberta eu tinha que ter coisas básicas né, ou seja, MAKES. As minhas maquiagens sempre foram compradas em lojas, acredito que de marcas made in china (risos), se há alguma marca nas minhas maquiagens é a Vult, mas ainda assim... Ah! E não posso esquecer, um pó mineral da contém 1g que minha mãe me comprou para o casamento da minha prima. De cara, resolvi fazer umas comprinhas, iguais as coisas que vejo as vlogueiras usarem, porém  não as encontro aqui onde moro, então comprei online. 





Emporium Femme Fatale é a lojinha que encontrei tudo que precisava para iniciar com os melhores preço e forma de pagamento, além de algo que desejava muito. (risos) A loja é da Jéssica, ela tem um canal no youtube, o qual sigo e amo assistir. Deixarei o link caso se interessem em conhecer: http://emporiumfemmefatale.loja2.com.br. Nessa loja tinham os três itens básicos que eu julguei ser primordiais para começar a fazer makes, foram eles: O primeiro é o BB Cream, tão falado entre as vlogueiras, parece até milagroso. (risos) Estou louca que chegue logo para usá-lo e ver se faz milagre mesmo. O que eu escolhi foi o Oriental Gold Skin 79, ele também vem com balm para hidratar os lábios, na Emporium Femme Fatale foi a loja que o encontrei mais em conta. 
                                                                            O segundo produto foi uma paleta de 183 cores, com sombras e blush, que estavam na promoção, Uhuu! Ache ótimo, porque paguei por um produto que tinham dois na verdade. 
                                                                                    E o terceiro, um LUXO, um kit de 23 pincéis amarelo, que gamei assim que assistir o vídeo da Jéh. Amarelo é minha cor favorita e quando vi, nossa! Poderoso esse kit, tinha que tê-lo!!! Ainda estava na promoção, êbaaa... 
                                                                        Bem Meninas, estou ansiosa para que cheguem logo, farei resenha aqui no Blog e mostrarei em detalhes como são. Sei que fui muito audaciosa em começar assim. Pensei em comprar de primeira, um kit mais ou menos de pinceis e uma paleta pequena de sombras e tal, só que parei e pensei, às vezes vale o investimento, geralmente o caro tem qualidade, e a gente trabalha tanto... merecemos um pouco de luxo, não é mesmo?! Enfim, quando eu estava efetuando a compra ainda fiquei em dúvida se levava as paletas da Naked da Mac, só que pensei mais um pouco e vi que valia mais ter uma paleta de 183 cores que duas pequenas com cores neutras pelo dobro do preço. Fica aí a dica meninas, analisem bem antes de comprar. Comparem os preços, veja se você realmente precisa disso agora e faça a sua comprar em paz consigo mesmo, nada de arrependesse depois. Esse foi meu primeiro poster, espero que tenham gostado, se leram até aqui já vi que vocês são pacientes. (risos) Um beijos Meninas, até a próxima! ;)



Hi Girls!!!